quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Que Lhe Custa?!?

Esse dias eu estava voltando para casa de ônibus quando me levantei
e fui perguntar ao cobrador se o ônibus passa por tal bairro, mas o mesmo não sabia responder, então um rapaz e duas mulheres gentilmente responderam simultâneamente,fiquei agradecida.Logo que desci do ônibus reparei que as duas mulheres
também desceram e elas vieram ao meu encontro mostrar o percurso que eu deveria fazer até chegar naquele bairro e assim me acompanharam até próximo de tal.
Nisso havia um pensamento em mim: Poxa, que legal de se ver! Isso é do ser humano ou do ser humano de nacionalidade Brasileira?!? Enfim pra mim o Brasil é mais carismático.[ Ainda bem que eu sou brasileiro, tão teimoso, esperançoso, orgulhoso de ser pentacampeão já que se eu fosse americano pegaria uma pistola e a cabeça ia perder a razão: mataria quinze na escola, estouraria a caixola e apareceria na televisão. Pullovers - Tudo O Que Eu Sempre Sonhei ]
E você?! como um bom brasileiro ajudou ou já foi ajudado?! Quando a gente ajuda estamos
nos ajudando, é um bem duplo, ou seja recíproco, e não custa nada. Quando digo 'ajuda' não é só
como você deve estar pensando, você também ajuda só em abrir um sorriso meigo para alguém, aquele abraço achegado, aquele cumprimentoo feliz ou até simplismente o: como foi o seu dia hoje?!
Pequenos bons gestos impulsionam grandes afetos.
Receber ajudar é sempre bem vinda e ato de você ajudar alguém é mais ainda.
Ajude pelo interesse de fazer o bem sem olhar a quem, garanto
que você vai se sentir muito bem!


Beijos de poemas,
Kamila Schnneider.

3 comentários:

  1. Né!?! Fico feliz quando posso ajudar alguém! =D

    ResponderExcluir
  2. Espera-se que um dia as pessoas possam realmente oferecer algo de bom, ou o melhor de si, aos outros sem nada esperar em troca. Vivemos uma lógica de competição, de individualismo,de salve-se quem puder. Nem por isso, devemos ser sugados por ela, neh?
    Fica a dica, Kaki: ajudar nao custa nada mesmo.

    um grande abraço...
    ^^.

    ResponderExcluir
  3. "(...) Vou mostrando como sou e vou sendo como posso. Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos. E pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto (...)"
    Novos Baianos

    ResponderExcluir