sábado, 5 de junho de 2010

Reflexões Na Aurora

Mais uma madrugada vou escrevendo como se estivesse
soletrando para alguém, essas horas me invadem com profunda ansiedade
e eu fico a mil, quando eu deveria estar como a maioria está: dormindo.
Eu tenho um pequeno resto de vela que procurei como se
fosse a última caneta que eu teria pra escrever.Se ela apagar e eu ainda
tiver letras me sufocando para sair eu vou usar a iluminação
via celular como fiz em anteriores vezes.
Eu queria um whisky agora![não na verdade eu queria Algo! mas esse Algo
é como o inalcansável, que só me resta ficar com o alcansável para me aquecer
nessa maldita noite fria].
Esses receios que as pessoas vão colocando quando vão construindo suas estradas,
talvez se encontrassem uma placa: Parada Obrigatória! Viva O Momento, A Vida É Agora!
É...
É isso, tornariam nem que ao menos um pouco as coisas fáceis,tanto para elas
quanto para o momento, quem fica se renegando sofre mais do que se estivesse
naquele: sofrendo-amando.
Estamos no meio do ano e eu sinto como fosse o ano partindo-me ao meio!
Uma metade de mim tenta ser feliz mas a outra metade desilude com a realidade.
É quando chovem palavras: Você não pode ficar assim, tem que reagir![Sei que são faladas com apego]mas já parou para pensar que se sabe que não dá para viver assim mas que uma das piores lutas é aquelas contra o sentir?!?
Se a mente entende o coração não sente, se o coração sente a mente não entende!

4 comentários:

  1. 'quanto para o momento, quem fica se renegando sofre mais do que se estivesse
    naquele: sofrendo-amando.
    Estamos no meio do ano e eu sinto como fosse o ano partindo-me ao meio!'

    Muuuuito boooooom mesmo, parabéns, minha linda!!

    ResponderExcluir
  2. Também sou um filho da madrugada. É o horário que prefiro para escrever.
    Eis um hábito que conheço bem. Seria salutar empenhar-se numa rotina como esta? Provavelmente, não. Mas é assim que se faz esse tipo de arte!

    ResponderExcluir
  3. Mas vejam só se isso não é lá um habito mesmo nosso os que ao fechar os olhos diurnos, abrem os olhos noturnos que veem a poesia na brisa da madrugada...
    Parabéns mocinha pelo seu texto, mas uma coisa me intrigou... O que você está a procurar... De repente está tão perto de nós durante o dia e a madrugada...

    ResponderExcluir
  4. Encontrei-me nesses Versos..

    Lágrimas Apenas...

    Valeu!

    ResponderExcluir